No passado dia 25 de Setembro de 2014 realizou-se no Porto o 21º Get Together do Observatório de Comunicação Interna e Identidade Corporativa num debate subordinado ao tema de “Mobilizar para a Mudança”.
Esta sessão contou com a participação e apresentação de case studies das empresas Blip, Deloitte e Eurest.

A Blip deu o pontapé de saída com o caso “Where Fun Meets Hard Work”. Luís Simões, Operations Manager da Blip, explicou que a empresa pretende ser “a segunda casa dos colaboradores” e que aposta no elemento “fun” como parte do DNA da empresa: “Cada equipa tem um nome, um logo, uma buzina que assinala vitórias, orçamentos próprios para a gestão de pessoas e criação de atividades que motivem os colaboradores!”. “As pessoas produzem mais porque gostam de trabalhar na Blip, porque se sentem parte da empresa”, referiu.

Depois foi a vez de Rita Romão, Manager da Deloitte, dar a conhecer à audiência portuense o projeto “I Love Tax”. “Criámos uma campanha para que os colaboradores entendessem a consultoria fiscal com amor”, sublinhou Rita Romão sobre o projeto que contou com um envolvimento efetivo e comprometido dos colaboradores de fiscalidade da consultora.

Finalmente, Beatriz Oliveira, Diretora de Qualidade da Eurest, apresentou o caso “Consumo Consciente, Respeita o Ambiente”. “Mobilizámo-nos internamente para criar uma campanha que envolve outras entidades que não a Eurest”, explicou Beatriz Oliveira sobre a campanha de implementaram nas suas cantinas para evitar o desperdício de alimentos.

O 21º Get Together terminou com um debate aberto a todos participantes sobre o tema “Mobilizar para a mudança”, moderado pelo Professor José Seruya, Auxiliar da Universidade Católica e Membro do Conselho Diretivo do OCI.