Já foi lançada a VII Edição dos Prémios OCI, promovida pela consultora de comunicação ATREVIA e a Universidade Católica, que tem como objetivo reconhecer, premiar e divulgar as melhores práticas de estratégia, inovação e avaliação em comunicação interna, bem como trabalhos académicos e editoriais de relevo nesta área. A iniciativa é destinada a todas as entidades públicas e privadas, empresariais e não empresariais, institutos e instituições de ensino superior, cuja atividade se desenvolva em Portugal.
Para efeito de admissão, as candidaturas devem ser submetidas na plataforma on-line, até o dia 15 de outubro, selecionando as categorias que melhor se enquadrem no projeto. A categoria de Estratégia Integrada de Comunicação Interna, visa distinguir a melhor estratégia integrada para toda a organização, com uma visão global e transversal, Inovação em Comunicação Interna, pretende-se enaltecer a iniciativa mais criativa, na forma como foi pensada e implementada. A Gestão da Mudança reconhece a melhor ação de comunicação interna em situações de mudança significativa e Glocal, onde serão valorizadas as ações ou campanhas de comunicação interna decididas em sede exterior à organização onde existiu uma implementação local. Por último, Trabalhos Académicos, que reúnem as teses ou relatórios de estágio de alunos em mestrado na área, da Universidade Católica Portuguesa ou outras Universidades portuguesas, apresentados até 31 de dezembro de 2016.
Os Prémios OCI, para além de premiarem e distinguirem as melhores práticas de comunicação interna, pretendem partilhar e dar visibilidade às entidades comprometidas com o desenvolvimento da excelência em comunicação interna em Portugal, servindo de exemplo para a sua promoção. Desde a sua implementação em 2010, os Prémios OCI já receberam e avaliaram mais de 250 candidaturas.